Informativo

 

O QUE É UM EMPREGO

A relação de emprego, ou o vínculo empregatício, é um fato jurídico que se configura quando alguém (empregado(a)) presta serviço a outra pessoa, física ou jurídica (empregador ou empregadora), de forma subordinada, pessoal, não-eventual e onerosa.

Emprego é a função e a condição das pessoas que trabalham, em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica, remunerada ou não, de carteira assinada, atividade essa regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho.

 

COMO RECONHECER UM BOM EMPREGO?

Existem alguns fatores relevantes na escolha de um emprego, muitos deles são diferentes de pessoa para pessoas, mas vale se pensar em alguns pontos.

O local de trabalho possui estrutura e plano de carreira interno que supram sua ambição? A realização antecipada de uma pesquisa sobre a empresa a fim de saber um pouco mais, pode ser uma ótima forma de conhecer melhor o local de trabalho antes de se candidatar a vaga, além de demonstrar preparo na hora da entrevista.

O salário é digno do cargo que eu vou exercer? O salário, apesar de ser um dos pontos mais importantes para as pessoas, não deve ser decisivo na hora de escolher um emprego. Muitas vezes o cargo ofertado tem um salário um pouco abaixo do esperado, mas proporcionam uma chance maior de crescimentos e consequentemente em um ganho financeiro melhor.

 

O QUE O BANESTAGIO FAZ PELA SUA EMPRESA?

O Banestagio – Banco Nacional de Estágios atua na área de recursos humanos há mais de 10 anos, contando com profissionais especializados e estrutura necessária para atender sua empresa . Os procedimentos realizados pelo Banestágio vão desde a pré-seleção, ao encaminhamento para empresa.

Contamos com profissional na área da psicologia, para a realização de dinâmicas de grupos ou entrevistas individuais para a pré-seleção dos candidatos.
O Banestagio trabalha com a divulgação da vaga nos canais de comunicação impressos e virtual, a fim de atingir um público maior e encontrar o profissional adequado a sua empresa.

 

COMO É REGULAMENTADO O EMPREGO?

Por meio de um contrato de prestação de serviços, o mesmo que utilizamos para os estágios é assinado pelas partes interessadas.

O custo para a empresa é de 50% (cinquenta ) por cento até 80% (oitenta) por cento, sobre o salário contratado. Não é cobrado nenhum valor adicional para a empresa e o candidato encaminhando.

A cobrança será feita assim que o candidato é aprovado pela empresa, emitindo uma nota fiscal com pagamento a vista.

Caso o candidato no período de experiência não for aprovado pela empresa, o Banestágio, fará nova seleção e encaminha para a empresa sem custo nenhum.

Siga-nos
msmidia.com
Rua Vigário José Inácio, 250 conj. 121 - Centro - CEP 90020-110 - Porto Alegre | RS
Fones: 3361.6134 / 3342.0702 / 3362.6459 | E-mail: banestagio@banestagio.com.br